Em Eberron existem 13 casas mercantes (guildas/famílias), que se comportam como grandes corporações empresariais (agregados comerciais) especializadas em determinado campo do conhecimento arcano vigente.
No decorrer da historia, estas famílias conseguiram o monopólio econômico (praticamente) em suas áreas de interesse. Isto aconteceu principalmente, devido às marcas dracônicas, o sigilo místico que aparece em certas linhagens e confere habilidades mágicas impressionantes.
Essas Casas são consideradas “historicamente neutras” em relação à política, (se instalam em todos os países e trabalharam na guerra para todos, mais este ponto e discutível). Com a queda do império muitas casas se viram agora com muito mais poder e liberdade.
As 13 superpotências (e suas marcas características) são:
Casa Cannith, da Marca da Criação.
Compostas por Humanos. Controlam a manufatura da maioria dos itens de mercado. De armas a móveis, de mundanos a mágicos. Seu selo está em quase tudo que é construído e seus padrões estão em toda Khorvaire. Por que você acha que todas as espadas longas custam 15 Galifares de ouro? Por causa deles. Criaram boa parte das principais armas de guerra e avanços tecnológicos, como os forjados bélicos. Sua marca os concede poderes de criação e reparação de itens.